Você finalmente encontrou o imóvel dos seus sonhos e está pronto para assinar o contrato de compra e venda. Mas antes de colocar a caneta no papel, é importante que você esteja ciente dos requisitos de validade deste documento.
Primeiramente, é importante que o contrato esteja escrito e assinado por ambas as partes. Em segundo lugar, devem constar os dados pessoais completos de comprador e vendedor, bem como a descrição do imóvel.
Além disso, o contrato deve conter as cláusulas que regulam o pagamento, as condições de entrega do imóvel e as responsabilidades de cada parte. Por fim, é importante que o contrato esteja assinado, com reconhecimento de firma de todas as partes, inclusive das testemunhas. Nunca se esquecer de sempre colocar duas testemunhas no seu contrato de compra e venda.
Como você pode ver, há vários requisitos que devem ser atendidos para que o contrato de compra e venda seja considerado válido. Se você não tem certeza de que o seu contrato atende a todos os requisitos, é importante que você busque ajuda de um advogado especialista em imóveis.
Este profissional poderá lhe orientar sobre os requisitos que devem ser atendidos e, se for o caso, elaborar um contrato que atenda às suas necessidades. Então, não deixe de buscar ajuda de um advogado especialista antes de assinar qualquer contrato de compra e venda de imóvel.
Caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco, pois podemos te ajudar.
Whatsapp: (67) 99185-4988
Instagram: @danilorliberato
Outras postagens:
Como fazer de forma segura um contrato de compra e venda de imóvel
Contrato de compra e venda de imóvel urbano
Restituição PIS e Cofins posto de combustível
O que é um loteamento? – Oque precisa saber sobre loteamentos
Restituição de PIS e COFINS de posto de combustível
Seu imóvel pode estar irregular!
10 Motivos para passar a escritura pelo valor de compra e venda
Hey,
O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.